Ontem, 04 de março de 2020, o plenário do Senado Federal aprovou a Medida Provisória (MP 897/2019) que vai simplificar e dar segurança aos investimentos no Brasil, na área do agronegócio. A iniciativa dos senadores, que teve importante atuação do nosso senador Zequinha Marinho, visa estimular esse setor da economia brasileira que mais cresce e cria empregos no país.
Dentre as inovações, os senadores garantiram que o BNDES conceda subsídios de até R$ 20 milhões por ano, para diminuir a taxa de juros em financiamentos de construção de silos. Também reabriu o prazo para concessão de descontos na quitação das dívidas rurais. Agora, os empréstimos tomados com recursos dos fundos constitucionais, no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), poderão ser renegociados até 30 de dezembro de 2020.
“Votamos para incentivar o crescimento deste importante setor da nossa economia. Está reaberto o prazo para concessão de descontos na quitação do crédito rural, disposto na Lei Nº 13.340, de 2016”, destacou o senador Zequinha.