Na manhã desta segunda-feira (1), cerca de 250 lideranças evangélicas de Belém e dos demais municípios que compõem a região metropolitana, estiveram reunidos no auditório do edifício Infinity Corporate, no bairro do Marco, e lá, com a presença do senador Zequinha Marinho (PL-PA), na condição de pastor, discutiram sobre o apoio à realização do Festival Internacional Boas Novas, que contará com a presença do conferencista internacional Evangelista Adam Smith.
Após os pronunciamentos do pastor Raul Ferreira de Brasilia e do diretor nacional do Festival Boas Novas, pastor Leandro Ribeiro Assis, representante do evangelista norte-americano Adam Smith, os pastores de Belém manifestaram total adesão à cruzada, que tem previsão para acontecer na capital paraense, nos dias 10 e 11 de novembro de 2023, em local ainda ser definido.
"O objetivo foi ouvir o diretor nacional do Festival Boas Novas a proposta de trazer a cruzada para Belém. O primeiro contato era para saber se as lideranças dessa região aceitariam o desafio, que é um trabalho muito grande, interdenominacional, que precisa da participação de todo mundo", explicou Zequinha Marinho.
Para o pastor Raul Ferreira, a reunião prévia com pastores, pastoras, e lideranças evangélicas da área metrolitana de Belém teve uma ampla adesão, fator fundamental para a realização do chamado "festival", promovido pelo Ministério Verdade e Poder (Truth and Power), que atua tanto nos EUA como em vários continentes.
"A reunião foi muito boa, com a presença de algumas lideranças, e do senador Zequinha Marinho, que é um grande entusiasta da realização deste evento, embora seja um evento apolítico, e não realizado por uma igreja em especial, e sim pela cruzada", ressaltou o pastor, que representa a igreja Batista Vida Nova, em Taguatinga, em Brasília. A expectativa é de reunir mais de 100 mil pessoas no festival a ser promovido no próximo mês de novembro.
"Estamos muito felizes, saímos com uma boa impressão e dispostos a realizar a cruzada evangelística", finalizou.