Deverá chegar ao fim os transtornos vivenciados por aqueles que se deslocam pela BR-422, no sudeste paraense. Em reunião com o senador Zequinha Marinho, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho, anunciou que as duas empresas contratadas para fazer o serviço de manutenção já estão sendo mobilizadas, e nos próximos dias iniciarão as obras ao longo dos 336 km da rodovia.
Para dar agilidade as ações de manutenção, o Dnit dividiu a rodovia em dois lotes. Os trechos, de 168 km de extensão cada, ficarão sob responsabilidade das empresas Meirelles Mascarenhas Ltda. e VF Gomes Construtora.
“A dificuldade de trafegabilidade na BR-422 é grande, por isso viemos até o Dnit para solicitar prioridade máxima na mobilização das empresas e início das obras”, comentou o senador Zequinha Marinho.
De acordo com o general Santos Filho, o Dnit está concluindo a fase de mobilização das empresas contratadas e “nos próximos dias irá atuar fortemente na manutenção, deixando a 422 em melhores condições”, afirmou o diretor-geral do Dnit.