Uma nova rota alternativa para integrar e promover o desenvolvimento da região do Marajó. Foi o que tratou o senador Zequinha Marinho em reunião com os prefeitos de Portel, Manoel Maranhense, e de Pacajá, Chico Tozetti. Vereadores, lideranças políticas e técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) também participaram das discussões sobre o prolongamento da rodovia PA-368.
O senador Zequinha Marinho destacou o potencial da nova rota em levar desenvolvimento às regiões do Marajó e do Lago de Tucuruí. Enfatizou ainda sobre a importância de integrar o arquipélago marajoara ao território paraense. “Ao estabelecer novos modais logísticos, garantimos a integração das regiões do Estado, bem como ampliamos as possibilidades para escoar a produção local, viabilizando e dinamizando a atividade econômica”, comentou o senador.
Com uma extensão de 164 km, a nova rota rodoviária deverá ligar Portel à Transamazônica (BR-230), na altura do município de Pacajá.
“A PA-368 é um sonho antigo da nossa região. Com o apoio do senador Zequinha Marinho, é muito grande a possibilidade de se tornar realidade. Esta obra irá beneficiar economicamente os municípios de Portel, Pacajá, Anapu, Novo Repartimento, Tucuruí, Melgaço. Trata-se de uma ligação da Transamazônica com a região do Marajó. Para nós, não tenho dúvida que será de fundamental importância essa PA”, ressaltou o prefeito Chico Tozetti.